Ufa! Aproximam-se os últimos testes. Espero que as vossas dúvidas sejam bem mais fáceis do que as da Frankelina! Coloquem-nas aqui! Eu prometo tentar responder objectivamente ...
E já agora ... entre o Popper e o Kuhn, o Mill e o Kant, tratem de arranjar um tempinho para deixar um comentário "final" aos temas abordados nas aulas de filosofia ou às próprias aulas. Com o fim do ano lectivo à porta, podemos fazer um balanço (seja ele qual for...)!
Bom estudo para todos!
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Boas tardes stora,
*Na página 50 tem um quadro que fala sobre universo percepcionado e universo científico, é importante?( é que na aula a stora não lhe deu importância)
*Ainda não percebi muito bem o que o T.kuhn defende sobre o Popper.
Obrigado
Olá Gabriela:
* O quadro da pg. 50 ajuda a perceber a diferença entre ciência e saber comum q é abordada + à frente na pg.52. Também ajuda a compreender a ciência como construção.
Na aula não nos ocupamos directamente deste quadro. No entanto, penso que ele complementa o vosso estudo. Por isso, devem tentar percebê-lo ...
* Quanto a Kuhn: deves saber explicar em que momento da evolução da ciência se "encaixa" o falsificacionismo de Popper. Por exemplo: Kuhn concorda com a ideia de "revolução permanente"?
Bom estudo
nao se esqueça do texte de 11 ano para segunda feira.para mi e para o Afonço.
bom fim de semana
Carlos Santos.
Olá Carlos:
Obrigada. Assim já não me esqueço do teSte, para ti e para o AfonSo.
Um bom fim-de-semana para ti também.
Prof. Susana
Stora, o que é que é a consciencia moral ?
Olá Francisco:
Temos uma definição "direitinha" no caderno...
Espero q o teste tenha corrido bem ...
Prof. Susana
Postar um comentário