quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dúvidas - 2º Período

Vamos lá a elas ....




9 comentários:

Inês Martins* disse...

Olá professora, sou a Inês Martins do 10ºC tive dúvida na formulação do problema na questão 2 da ficha que a professora nos deu, e escrevi assim : Será que uma situação só pode ser considerada ação quando é intencional?
Obrigada

Inês Martins* disse...

Professora é a Inês outra vez tive dúvida na 1.2 da ficha, e escrevi assim : Por exemplo "motivos", que remetem para a intenção que o agente tem ao fazer determinada coisa e essa intenção é como que o seu objetivo, o que pretende fazer, com que intenção o pratica.
E esses motivos podem perfeitamente ter a ver com os desejos ou crenças do agente; por exemplo se eu fico em casa no Sábado é porque a minha intenção é ficar a estudar com o objetivo de tirar boa nota no teste.
Está bom assim?
Obrigada.

Anônimo disse...

Olá Inês:

Quanto à 1.2. parece-me que estás a complicar. Se o conceito identificado é o de motivo, então é APENAS este que tens que explicar (vê no caderno). Neste caso não tens que relacionar com a intenção.

Só o farás se eu te pedir expressamente.

Relativamente ao problema: já melhorou. No entanto, parece-me que estás a deixar escapar o essencial da discussão entre o passageiro e o revisor. Eles estão em desacordo, relativamente a quê? É isso que tem que constar no problema.
Eu fico à espera.

Inês Martins* disse...

Eles estão em desacordo a cerca do pasageiro ter atirado o bilhete pela janela ou se lhe caiu da mão... mas se o meu problema for em volta disto não vai ser abrangente, concetual...etc, acho eu. Que é que acha ?

Susana Pinto disse...

Sim, mas tu não vais falar em bilhetes nem nada do género ... vais falar dos conceitos.

Ou seja:
O problema é:
Qual a distinção entre __________ e ____________?


Aguardo.

Inês Martins* disse...

intenção e vontade ?

Susana Pinto disse...

Fazer e acontecer.

Anônimo disse...

Boa noite Professora,

Gostaria de saber se as minhas respostas estão com as ideias corretas.
Na pergunta 1.1 eu respondi assim: A afirmação sublinhada significa que a ação humana não é considerada simplesmente uma cadeia de acontecimentos, visto que, se dependesse só da sequência, as pessoas envolvidas no ato, teriam de o cometer de uma forma voluntária, consciente e com uma intenção final. Caso contrário não seria considerada como uma ação. Por exemplo, ao acontecer um terramoto, poderiam haver várias consequências, e nada seria considerado uma ação visto não ter havido voluntariedade e consciência.
Na 1.2 escrevi: Pode ser os motivos, pois para que se realize determinado ato, tem de haver uma razão para agir de tal modo, sendo então o resultado final considerado uma ação.

Obrigada !
Beatriz Páscoa, nº4 10ºC

Inês Martins* disse...

Ah okey professora
Obrigada