sábado, 14 de fevereiro de 2009

Violência no Namoro ... dá que pensar

Já se tornou frequente passarmos por estes dias "especiais" sem verdadeiramente mergulharmos no espírito da comemoração. Os nossos gestos tornam-se rotinas ou obrigações ... um pouco como no Natal, fica mal não comprar um presente. É estranho... nestes dias que mexem com os nossos afectos, corremos a comprar algo! Talvez esta época de crise, em que a bolsa anda mais leve, nos ajude a perceber que um beijo, um sorriso ou um abraço sinceros podem ser o melhor dos presentes!

Já volto, para a questão da violência no namoro ....

5 comentários:

Anônimo disse...

Tenho que começar a perder o habito de ser a 1º a por as duvidas xD.
Eu estou com dificuldades na materia do senhor Descartes.

Eu sei que no segundo nível de aplicação da duvida o que ele pretende descartar é o mundo físico, mas como pode ter ele a certeza de que todo o trabalho que esta a realizar nao passa de um sonho, e sendo assim que ele tambem nao pensa e logo, nao existe?
(acho que a pergunta não tem nada a ver com o teste mas esta a fazer-me confusão)

Obrigada^^

Susana Pinto disse...

Olá Marta:

A resposta à tua dúvida está na postagem de cima, o.k.?

Anônimo disse...

Achei curioso partilhar este comentário que encontrei um dia destes na net, entao aqui vai:
No primeiro dia o Marido bate á mulher e depois pede desculpa e da-lhe uma flor; no segundo dia o marido bate a mulher e mais uma vez pede desculpa e da-lhe duas flores; passados alguns anos, o marido já não bate a mulher e da-lhe um ramo de flores....no cemitério*
A violência domestica é uma realidade no nosso dia á dia e cabe-nos a nós trava-la!
:)

Marina Ferreira disse...

Concordo totalmente.
Penso mesmo que não é preciso gastar dinheiro algum para mostrar o que sentimos.
Basta sermos verdadeiros, deixarmo-nos levar e mostrar o que pensamos...é o mais importante.
Muitos gastam dinheiro e alguns, muito dinheiro em coisas "xoxas" que comparadas com um gesto verdadeiro de afecto nao vale nada.
Até se diz que "um sorriso vale mais que mil palavras", neste caso: "um sorriso, um beijo, um abraço, ...vale mais que mil presentes!".....=)

Marina Ferreira....nº11....10E

Marina Ferreira disse...

VIOLÊNCIA NO NAMORO!!! :(

isto ultrapássa-me completamente. quando se namora com alguém é porque, á partida, se gosta muito dessa pessoa, é quando se sente algo que é mais forte que amizade, é quando desejamos alguém, etc.
Não há nenhum namoro que seja perfeito, onde tudo corra bem, onde não haja discussões/mal-entendidos, ...
Eu atrevo-me a afirmar que quando alguém usa a violência, é porque não gosta verdadeiramente do(a) seu (sua) namorado(a)!
Namoro implica a existência de amor entre duas pessoas (embora hoje em dia, já anda tudo "marado" das ideias e já se namora por "trota e meia"!).
Toda a gente tem direito ao amor e ao namoro saudável.
=)

Marina...nº11...10E