quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Deus joga aos dados?

Qual o sentido desta questão?
Qual a resposta que Einstein lhe dá?
E qual é a tua?

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que existimos por um motivo.Este motivo deve variar de pessoa para pessoa, por que nao iremos todos ser cientistas à procura da cura para a morte.Penso que o nosso destino seja tornar este mundo melhor para uma especie superior, porque nada é eterno e isso inclui a supremacia humana.

Susana Pinto disse...

Se existimos por um motivo, esse destino foi pré-definido por Deus? E qual o destino de cada um? Deus lança os dados e deixa que a sorte dite o que vai ser da vida de cada um de nós?
Ou o destino está nas mãos dos próprios homens e são estes que traçam o rumo da existência humana?
Indeterminismo? Acaso? Determinismo? Deliberação? Em que é que ficamos?

Anônimo disse...

Se tudo é regido pelo determinismo, somos obrigados a acreditar que existe um destino e que não podemos fazer nada para o alterar.

Se acreditarmos no indeterminismo, somos seres livres porque temos livre arbítrio e a liberdade de traçar o nosso caminho em função da nossa vontade e deliberação

Talvez seja tudo uma combinação dos dois: há coisas que ja estao determinadas mas outras sao completamente aleatorias.

é tudo muito bonito mas ninguém pensa nisto no dia a dia

Anônimo disse...

Somos senhores do nosso próprio nariz, contudo há situaçoes k nos ultrapassam. Para nos testar? para nos redimirmos?Ou apenas porque sim?estas questões cada um, ao olhar para a sua vida pode responder...eu gosto de pensar que de todas as situações podemos retirar lições de vida. Se existe um motivo para a nossa existencia? gosto de pensar que sim, afinal d contas nada na natureza é supérfluo, porque haveriamos nós de ser?